Que erros Podem Acontecer na Mediunidade? E como nos Melhorar Mediunicamente?

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Muitas pessoas acham que na mediunidade o espirito tem controle total sobre o médium, mas não é assim, e existe a interferência.
Muitas pessoas acham que porque o médium acertou o que falou, ele não se enganou em outras coisas, mas esse erro pode acontecer.
Na mediunidade o espirito envia suas energias para os chakras do médium, e ele tem que captar, mas pode ter percebido o que o espírito queria passar, em parte, mas ele faz um julgamento errado e o espirito não consegue influir.
Mesmo o médium falando coisas sobre você, que só você sabe, ainda pode ter um erro aí, que claro, a encarnado que faz a comunicação com os espíritos pode não perceber, e esteja muito bem-intencionado, mas pode errar sim.
Chico Xaviér após cinquenta anos de prática mediúnica falou: Agora sim eu sei psicografar.
É importante que nós, médiuns, aprendamos a separar o que é do espirito, e o que é da gente, pois muita coisa se mistura, e isso faz com que muita gente não acredite em mediunidade.
A mediunidade é comprovada até mesmo quando ocorre esse tipo de erro que comentamos aqui, pois ela não teria como saber da informação que te passou correta, antes de julgar e falar o errado, pois ela mostrou que captou coisas que não teria como saber por outros médios.
Muitas pessoas não sabem avaliar, e acham que para um fenômeno espiritual estar correto, ele tem que ser 100% correto, pois as religiões que desejam o poder e o dinheiro, se colocam como inquestionáveis, pois para elas não é interessante que a pessoa pense por si mesma, e disso nossa sociedade está cheia.
As religiões que são assumidamente mediúnicas, como o Espiritismo, a Umbanda, os diversos esoterismos ocidentais existentes, o Budismo, a Yoga, o Hinduísmo e o Taoísmo.
Na Umbanda, no Espiritismo e em alguns Esoterismos, a mediunidade é o principal, mas nas religiões orientais são, é só uma parte, e que não é o principal, por isso muita gente nem sabe disso.
A meditação traz a mediunidade, e foi com revelações pela mediunidade que foi feito o Hinduísmo, já a Yoga desperta os poderes paranormais, e entre esses poderes existem as diversas formas de mediunidade, o Taoísmo tem incorporação, como na Umbanda, e canalização, como a psicografia, também conhecida como canalização, que é utilizada por diversas escolas esotéricas ocidentais.
O Budismo Esotérico conta também com a ajuda mediúnica, com médiuns que incorporam e tem uma função de atuarem como Oráculos.
Allan Kardec fez uma coisa genial, na minha opinião, pois ele percebeu o erro na mediunidade, e o Espiritismo atribui a maioria dos erros mediúnicos, como a falta de moral e bondade do médium.
Mas médiuns muito bons podem errar também, mas em outros pontos, e não por ordem do seu amor, da sua vontade de ver os outros bem, de seu compromisso com o correto.
Existem médiuns que erram pois o seu amor não permite ver o outro como mau, mas existem boas e más pessoas.
O que podemos fazer é não desistir de nossa missão por causa dos erros, mas buscar aprimorar esse dom que temos, pois se caso abandonarmos nossa missão, isso trará coisas ruins para nós e para as pessoas que poderíamos ajudar. 
Um médium de bom coração pode errar por ser inseguro, não acreditar em si mesmo, ou até mesmo porque não quer enxergar alguma coisa de ruim que vai acontecer com quem ele ama, e isso é muito bonito.
O melhor que podemos fazer na mediunidade é se integrar e se autoconhecer, pois só assim eliminamos efeitos que podem dar uma visão errada.
O autoconhecimento nos concerta, e uma grande quantidade dele, quando atingimos a iluminação, a ascensão, o Nirvana, a santidade, a libertação da necessidade própria de encarnarmos, é o que os orientais chamam de despertar das ilusões, e quando eliminamos diversas, muitas ilusões que tínhamos antes de nos iluminar, aí sim enxergamos a realidade como ela é, e isso ajuda demais na mediunidade.
A mediunidade nos traz um caminho de evolução espiritual, pois ela nos traz o contato com o espiritual e a pratica da caridade.
É uma honra e uma grande oportunidade sermos médiuns, pois ajudamos muitas pessoas, e muito mais, muito mais mesmo, espíritos.
Fiquem com luz
Seres de luz
Senhor da Luz Prateada

 

 

Alguns Destaques: